(11) 3258-2528
(11) 9-9500-0606 corretora@ehseguro.com.br

Seguro de Crédito para Exportação

O seguro de crédito é um contrato que tem por objetivo ressarcir o segurado (credor) das perdas definitivas causadas por devedor insolvente. 

O ramo engloba seguro de crédito à exportação/risco político, seguro de crédito à exportação/risco comercial.

O grau de complexidade e o detalhamento deste seguro recomendam procurar a orientação de um corretor de seguros especialista.
Da parte da seguradora, existe uma análise de riscos, baseada no exame de três fatores:

Principais coberturas:

Seguro de crédito à exportação
Não pagamento ao exportador brasileiro das vendas feitas ao importador, no exterior. As coberturas garantem indenização contra riscos comerciais, políticos e/ou extraordinários. Os casos de risco comercial são caracterizados por falência, concordata e mora simples. Já os de riscos políticos e/ou extraordinários, por atos governamentais do país importador ou eventos específicos que impeçam a transferência do pagamento (moratória, guerra, confisco, denúncia unilateral do contrato, interrupção de intercâmbios comerciais, etc.).

Risco de pré-credito (fabricação)
O seguro cobre o risco de o exportador brasileiro ficar impossibilitado de fabricar os bens ou executar os serviços contratados pelo importador, em decorrência de acontecimentos previstos no contrato que afetarem o importador ou o país de destino. A cobertura fornecida durante esse período se refere aos custos do exportador até o momento da interrupção do contrato de exportação

Risco de crédito (pós-embarque)
Após o embarque das mercadorias ou o cumprimento das obrigações contratuais do exportador, existe o risco de o comprador não pagar sua dívida. A cobertura do seguro para essa fase garante indenização dos valores devidos pelo importador.

Copyright 2015 - Todos os direitos reservados