(11) 3258-2528
(11) 9-9500-0606 corretora@ehseguro.com.br

Seguro Desemprego - Perda de Renda

É seguro que tem por objetivo garantir a quitação de uma dívida do segurado no caso de sua morte ou invalidez ou até mesmo desemprego involuntário (PERDA DE RENDA).

O primeiro beneficiário deste tipo de seguro, até o limite da dívida, será sempre a empresa credora. O segurado contará com a tranquilidade de ter a sua dívida quitada, caso aconteça algum imprevisto.

Para a instituição que concede o crédito, o seguro prestamista é uma garantia de que a inadimplência poderá ser evitada, no caso de morte ou invalidez ou desemprego do segurado.

Para quem não tem patrimônio, esse seguro é comparado a uma proteção social, pois o seu objetivo é evitar a perda de algum bem adquirido.

A proteção financeira para a quitação do saldo da dívida ou de um determinado número de parcelas, caso aconteça algum imprevisto, oferece vantagens para consumidores e empresas. Para as empresas, é instrumento auxiliar na redução da inadimplência, e para os familiares de quem contraiu o empréstimo, é garantia de manutenção do patrimônio adquirido.

O consumidor não compra o seguro prestamista diretamente com o corretor de seguros, mas sim através de uma loja ou financeira em que fizer uma compra ou tomar algum empréstimo parcelado.

O seguro prestamista é uma modalidade de seguro de vida em grupo, com direcionamento para operações de crédito.

A forma como é estruturado garante a liquidação da dívida do segurado ou o pagamento de um determinado número de parcelas de financiamento (dependendo do contrato do seguro), na hipótese de morte, invalidez, desemprego involuntário e perda de renda do autônomo.

Veja alguns exemplos nos quais o seguro prestamista pode ser utilizado:

Cheque especial de bancos.

Copyright 2015 - Todos os direitos reservados