(11) 3258-2528
(11) 9-9500-0606 corretora@ehseguro.com.br

Seguro para Veículo

O seguro para automóveis, motocicletas e caminhões, tem como objetivo oferecer coberturas para riscos aos quais estamos sujeitos diariamente.

Como coberturas básicas temos colisão, incêndio, roubo, danos causados pelo veículo à terceiros - podendo ser material ou corporal e assistência em caso de pane (ex.: guincho, pane seca, etc).

As coberturas adicionais que complementam o seguro de veículos podem ser: para vidros, retrovisores, faróis e lanternas; rádio, DVD, CD player, televisores; cobertura para guindastes e plataformas elevatórias; blindagem; kit gás; valor de zero KM; extensão de perímetro; lucros cessantes, assistência 24 horas sem limite de KM (socorro mecânico para reparo do veículo no local; guincho para rebocar o carro para a oficina; auxílio em caso de falta de combustível; chaveiro; troca de pneus; remoção de passageiros acidentados; transporte aéreo, rodoviário ou táxi para levá-lo de volta à sua residência, quando estiver viajando; e hospedagem, caso o acidente tenha acontecido em local distante (a quilometragem é definida na apólice) de onde você mora, entre muitas outras opções.

A contratação do seguro é feita por meio de uma proposta. Esta, por sua vez, gera uma apólice, que é o contrato entre o segurado e a seguradora. Andar num veículo sem seguro é pôr em risco seu próprio patrimônio, vida e também as de terceiros.

No que pouca gente presta atenção é que alguns cuidados também precisam ser tomados na hora de escolher esse seguro.

Conhecer as regras de seguro, as garantias contratadas (coberturas) e suas exclusões. É preciso também conhecer a legislação e suas implicações para o pagamento ou não do seguro.

A escolha não deve ser feita apenas em função do preço, das condições de pagamento e dos benefícios que as seguradoras oferecem

. É importante conhecer a tradição da seguradora.

A qualquer momento, em decorrência de alguma alteração, durante a validade da apólice, você pode/deve alterar dados e condições do contrato de seguro, desde que em comum acordo com a seguradora. Essas alterações são validadas por um documento chamado endosso à apólice.

O seguro de automóveis abrange os veículos automotores de vias terrestres e reboques. Ou seja, abrange todo tipo de automóvel, motos, caminhões e ônibus, mas não pode ser contratado para veículos que andem sobre trilhos, na água ou no ar.

Somente o corretor de seguros poderá orientar quais as coberturas e assistências se adequam ao seu perfil.

Copyright 2015 - Todos os direitos reservados